Arroio Grande, 02 de maio de 2024.

Oitava Sessão Ordinária do ano de 2024
03/04/2024

Na manhã do dia 01 de abril, ocorreu a 8º Sessão Ordinária do ano de 2024, com pautas importantes em discussão:

PROJETO DE LEI

Projeto de Lei nº 24/2024

Autoriza o Poder Executivo Municipal a fornecer protetor solar aos coletores de resíduos sólidos, catadores associados, bem como os da Cooperativa e catadores autônomos do município de Arroio Grande, e dá outras providências.

Projeto de Resolução nº 25/2024

Dispõe sobre a concessão, a aplicação e a prestação de contas dos suprimentos de fundos no âmbito da Câmara Municipal de Arroio Grande/RS.

INDICAÇÃO

Indicação 19/2024

Vereador Antônio Carlos Guilamellau Campelo

- Indica ao Prefeito Municipal, Senhor Ivan Antônio Guevara Lopez, no sentido de que seja ingressado com uma Ação Civil Pública contra CEEE Equatorial, tendo em vista que todos os Municípios da região vêm ingressando com essa ação, até mesmo para que seja tomada as devidas providências o mais rápido possível, por que o prejuízo de produtores rurais já é grande e até hoje estão sem energia.

REQUERIMENTO

Requerimento 13/2024

Vereador Antônio Carlos Guilamellau Campelo

-Requer, ouvido plenário, que a casa oficie o Prefeito Municipal, o Senhor Ivan Antônio Guevara Lopez, para que o prazo legal de 15 dias, encaminhe para esta casa legislativa a reposta o seguinte pedido de informação:

Qual a previsão de abertura do Núcleo de Apoio Inclusiva, que irá auxiliar nossa comunidade que está necessitando desse serviço, tendo em vista que o Projeto de Lei enviado pelo executivo, passou por essa casa e foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Obs: Se estiver faltando mão de obra para abertura do Núcleo, que o executivo envie a está casa um projeto, que com toda certeza será aprovado.

REQUISIÇÃO

Requisição 20/2024

Vereador Alexandre Cardozo da Silva

O poder legislativo preocupado com a população dialogou no Plenário sobre a falta de energia elétrica, onde vários moradores permanecem sem luz, causando transtornos aos munícipes.

Os vereadores acompanharam o protesto pelos produtores rurais e pescadores que aconteceu na sede da CEEE Equatorial, pela demora do restabelecimento da energia elétrica que faz duas semanas que o temporal atingiu nossa região e moradores ainda se encontram no escuro, enfrentando muitas dificuldades básicas no seu dia.

Os manifestantes derramaram litros de leite estragados no chão, em protesto às perdas pela falta de luz.

Os moradores expressam sua indignação sem ter nenhuma solução da Equatorial.