Acessibilidade A+ A-
Arroio Grande, 22 de abril de 2024.
Fale conosco
Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber informações.

Multimídia

Notícias

Terceira Sessão Ordinária do ano de 2024
26/02/2024

  Na manhã do dia 26 de fevereiro o Legislativo realizou a terceira Sessão Ordinária do ano com pautas importantes em discussão:

 

  Projeto de Lei Municipal Nº 10/2024, inclui o parágrafo único do Artigo 80º e Artigo 83-A, ambos da Lei 1.205 de 23 de junho de 1986, na parte em que específica, e dá outras providências.

 

  Projeto de Lei Municipal Nº 11/2024, altera a redação do § 4º do Artigo 203º do Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Arroio Grande – Lei Complementar Municipal Nº 2447/09 na parte que específica, e dá outras providências.

 

   Projeto de Lei Municipal Nº 12/2024, dispõe sobre contratações administrativas emergências e temporárias, e dá outras providências.

 

   Projeto de Lei Municipal Nº 13/2024, dispõe sobre contratações administrativas emergenciais e temporárias, e dá outras providências.

 

   INDICAÇÃO

 

   Vereador Antônio Carlos Guillamelau Campelo – Indicação Nº 07/2024

 

- Indica ao Prefeito Municipal Senhor Ivan Antônio Guevara Lopez, no sentido de que seja realizada uma dedetização  geral em nosso município, reinvindicação está solicitada pelos nossos  moradores, levando em conta o aumento significativo de casos de dengue em nosso estado, trazendo preocupação e alerta ao nosso munícipio.

 

   REQUERIMENTOS

 

  Vereador João Cezar Brandt Larrosa – Requerimento Nº 05/2024

 

 - Requer, ouvido do Plenário que a Casa oficie a Brigada Militar, o Senhor Capitão Gabriel Regla (Comandante de Brigada Militar), para que encaminhe para está Casa Legislativa respostas aos seguintes pedidos de informações:

Levantamento do total de ocorrências de abigeatos ocorridos no período de 2020 até o início de 2024?

 

  Vereador João Cezar Brandt Larrosa – Requerimento Nº 06/2024

 

- Requer, ouvido do Plenário, se aprovado, que a Casa convoque o Comandante da Brigada Militar de Arroio Grande, o Senhor Capitão Gabriel Regla, na forma do Artigo 78, combinado com Artigo 101 do RICMAG, para que compareça a está Casa Legislativa em Sessão Ordinária a ser aprazada pela Presidência, com a finalidade de explanar o determinado assunto.

  Falar sobre as ações em combate ao abigeato e sobre a fiscalização na parte urbana da cidade.

 

   Vereador Lizandro Araújo de Carvalho – Requerimento Nº 07/2024

 

- Requer, ouvido o Plenário, se aprovado, que a Casa oficie o convite ao músico arroio-grandense Sandro Campello Silveira, na forma do Artigo 78, combinado com Artigo 101, do RICMAG, para que compareça a está Casa Legislativa em Sessão Ordinária a ser aprazada pela Presidência com a finalidade de explanar sobre o trabalho voluntário que foi realizado nas escolas da rede municipal no ano letivo de 2023, intitulado ”Projeto Sandro Campello e a música nas escolas de Arroio Grande”.

  O projeto teve por objetivo tornar o ambiente atraente para o sujeito educando, transformando-o em espaço de congregação, ampara o estímulo ao desenvolvimento pessoal coletivo.

  O projeto como dito, é um trabalho totalmente voluntário, está sendo muito bem recebido pelas escolas, muito elogiado e já mostrando resultados muito positivos para os jovens estudantes, inclusive para os alunos autistas.

  Solicitamos ainda que no dia aprazado, seja concedida pela Câmara Municipal um certificado de reconhecimento ao músico arroio-grandense em homenagem e gratidão pelo trabalho realizado.

.
Voltar